sexta-feira, 2 de março de 2012

Tablet chinês vale a pena comprar?

Tenho visto na  internet centenas de promoções de tablets e desde que eles ultrapassaram em vendas os netbooks um  paradigma foi quebrado, as máquinas que tanto nos ajudam no dia a dia deixaram seu formato tradicional transformando-se em instrumentos do dia a dia que nós só viamos em filmes… Visionários como Stanley Kubrick já haviam previsto instrumentos como os tablets, na verdade o aparelho mostrado em 2001 uma Odisséia no Espaço guardam uma aparência pelo menos simulada com os nossos tablets atuais, tanto que a própria Sansumg usou as imagens do filme na sua defesa no processo de quebra de patentes que a Apple abriu contra ela… De fato enquanto a Apple se preocupa com o Sansumg Galaxy na China fabricam clones a rodo sem controle nenhum e com um preçi super mais atrativo.
Lógicamente a diferença entre estes clones e os tablets de grife se situam nos acabamentos, configuração, cuidados necessários com o consumidor e principalmente na durabilidade do produto.
Muitos vão falar que é indiferente, porque mesmo o iPad e o Galaxy tem fabricação na Ásia e nem por isso são criticados nos quesitos acima, pelo contrário os citamos como benchmark. Prestem atenção muito embora possam ser fabricados até pelas mesmas fábricas eles tem a chancela de grandes marcas que cuidam para que você tenha dois dos melhores produtos do mercado em suas mãos, não importando quem aperta o parafuso final ou inicial do produto.  Por isso eles custam o caro, o controle de qualidade não é barato, além disso essas marcas gastam com desenvolvimento da tecnologia pesquisando as aplicações que usamos, enquanto os outros apenas copiam o projeto.
tablet barato chines baixo custo de produ%C3%A7%C3%A3o 300x286 Tablet chinês vale a pena comprar?
tablet barato chines baixo custo de produção
Mas e dai? Vale a pena comprar um produto por um preço mais baixo considerando as variáveis citadas? Isso depende de cada um e também do uso que vai ter o aparelho. Esse tablet acima já encotrei por menos de R$500,00 em local totalmente confiável e vi o mesmo em uma loja em que nunca tinha ouvido falar por R$289,00 que deve fazer o chamado dropshiping (compra na China e manda entregar na sua casa uns 2 meses depois se a receita não pegar) a configuração é Processador de 1.1GHz, sendo 800MHz para o sistema e 300MHz para multimídia. Tem memória RAM de 256MB, memória interna de 4GB (expansível até 32GB**), leitor de cartão microSD, 2 portas USB e display de 7 polegadas widescreen multitouch touchscreen.
Notaram que a configuração é super modesta e o transforma básicamente num bloco de notas colorido? Pois é ter um tablet com uma configuração destes é basicamente comprar um para falar que tem… Isso vale a pena para você? Ou você quer usabilidade poder usar internet, jogar, baixar, executar…

Nenhum comentário:

Postar um comentário